Temos sempre que ficar de olho nos lançamentos de tecnologia ao redor do planeta, principalmente quando eles acontecem do outro lado do mundo. Até porque alguns desses lançamentos podem mostrar qual é o direcionamento dessas empresas sobre especificações e tecnologias adotadas para futuros produtos que podem chegar ao nosso mercado. Por isso, é importante ficarmos de olho até mesmo no lançamento de um tablet de linha média, como é o caso do Toshiba Regza A501.

O modelo é mais um que recebe o sistema operacional Android e tela com 10.1 polegadas (LED backlight), mas com alguns benefícios interessantes na sua tabela de especificações. Conta com um processador NVIDIA Tegra 3 quad-core, portas HDMI e USB, Wi-Fi, Bluetooth, câmera traseira de 3 megapixels, câmera frontal de 1.2 MP, GPS, slot para cartões microSD e uma bateria com uma autonomia prometida de até 10 horas de uso.

O Toshiba Regza A501 tem como outro diferencial trazer softwares próprios da Toshiba pré-instalados, que permitem uma interação com o computador, com sua TV e até permitindo o compartilhamento de arquivos com outros equipamentos. Para quem pensa nas atividades profissionais com o produto, também pode contar com a ajuda do Thinkfree Office Mobile, para visualização, produção e edição de textos e planilhas, e o kaspersky Tablet Security, para proteger esses arquivos das ameaças virtuais.

Não há informações do lançamento do Toshiba Regza A501 nos mercados ocidentais, mas certamente é mais um modelo que veremos na Mobile World Congress 2013. Quem sabe no evento de Barcelona vamos ficar sabendo qual é o seu preço e sua disponibilidade.

Via FarEastGizmos