surface-2-0000

Se você imaginava que a Microsoft ia se dar por vencido com o quase fracassado tablet Surface RT, você está enganado. Acaba de ser anunciado a atualização da versão mais acessível (e menos potente) do tablet da Microsoft, com o nome Surface 2.

A empresa decidiu deixar para trás os fantasmas do termo RT e, quem sabe dessa forma (seja por uma estratégia de marketing ou pelo aperfeiçoamento do modelo em si), atrair um pouco mais o interesse do consumidor com a proposta. O modelo conta agora com especificações técnicas mais próximas daquelas apresentadas pelo modelo Surface Pro, contando com a mesma tela Full HD ClearType do Pro 2.

surface-2-0005

O desempenho da nova versão também recebeu melhorias. A Microsoft garante que eles duplicaram a velocidade da conectividade Wi-Fi e do desempenho de sua memória interna, destacando também que a velocidade do seu processador foi aumentada “drasticamente” (mas sem entrar em detalhes sobre isso).

O produto ainda conta com uma porta USB 3.0, além de prometer um desempenho de (pelo menos) três a quatro vezes melhor que a primeira versão, e uma autonomia de bateria que é, pelo menos, 25% maior.

Essas são as primeiras informações sobre o Surface 2. Seu preço sugerido é de US$ 449.

surface-2-0004 surface-2-0001 surface-2-0006 surface-2-0002 surface-2-0003