Preste atenção neste protótipo apresentado pela Pegatron. O MasterPad é mais um tablet que está chegando para fazer parte do exército de seguidores do sistema operacional da empresa de Steve Ballmer, e promete não fazer feio.

Este equipamento conta com tela de 11,6″, oferece uma tela IPS panorâmica, com resolução de 1.366 x 768, webcam de 1,3 MP com microfone, duas portas USB, leitor de cartões, acelerômetro, porta mini HDMI, conectividade 3G e estará disponível em capacidades de 32 e 64 GB. Todas estas configurações estarão perfeitamente encaixadas em uma carcaça de magnésio e alumínio, alcançando um peso total de 900 gramas.

Ele tem dois pontos a serem ressaltados, que podem não agradar a todos. O primeiro ponto é a sua bateria de apenas duas células (apesar do fabricante prometer até 5 horas de autonomia, nós do TargetHD.net duvidamos que isso seja verdade), e seu processador Atom N450, de 1,66 GHz. Este segundo pode complicar a tarefa de reprodução de vídeos a 1080p, pela sua capacidade de processamento. Por fim, vale o registro que o MasterPad pode chegar também em versão Android nos próximos meses.

Fonte