Para quem quer um tablet duro na queda, comece a economizar desde já. A Panasonic informa que o Toughpad, um tablet que suporta quedas, líquidos poeira e condições extremas de temperatura, será lançado no Brasil em outubro. E não vai custar nada barato. Mas falamos disso no final do texto, para você não fechar essa janela imediatamente.

O Toughpad A1 tem tela de 10 polegadas XGA multitouch visível à luz solar, conta com o sistema operacional Android, e é voltado aos profissionais de aviação, construção civil, vendas e setor público. O produto também é orientado para aqueles usuários que desejam utilizar um tablet em ambientes e situações extremas. Com peso de 960 gramas, o Toughpad também é capaz de suportar altas temperaturas e diferentes condições climáticas.

Outro destaque positivo do Panasonic Toughpad A1 é a sua capacidade de resistir a quedas de até 1.2 metro de altura, reforçando assim a sua proposta de ser funcional em situações atípicas. Para se tornar funcional e facilitar a inserção de dados, o produto acompanha uma caneta digital, além de câmeras frontal e traseira (de 5 MP e 2 MP, respectivamente), bateria reutilizável, portas Micro USB, microSDHC e micro HDMI, e bateria com autonomia prometida para até um dia inteiro de trabalho. O modelo conta com 16 GB de armazenamento (expansível para até 32 GB via slot para cartões microSD).

Ah, você quer saber o preço? Ok, eu te conto: o preço estimado do Panasonic Toughpad A1 é estimado entre US$ 3 mil e US$ 3.5 mil!