Nas salas de emergência dos hospitais, médicos, auxiliares, técnicos e enfermeiros estão sujeitos a situações extremas e, pensando nisso, a Panasonic desenvolveu o Toughbook H1 Health especialmente para este setor.

As salas de cirurgia são projetadas para comportar um grande número de profissionais da saúde. Muitas vezes, durante um procedimento, estes profissionais necessitam fazer anotações sobre a situação do paciente ou sobre algum processo executado. Mas como estes profissionais farão estas anotações usando luvas e com as mãos sujas de sangue ou outros líquidos? O Toughbook H1 Health foi planejado para estas situações, pois é resistente a quedas, derramamento de líquidos, totalmente vedado e pode ser higienizado com facilidade, o que evita a transmissão de doenças nas instalações. Além disso, o Toughbook H1 Health possui duas baterias de longa duração que podem ser trocadas em operação e tela de LCD de duplo toque (tela sensível ao toque e digitalizador).
 
“Temos mais de 15 anos de experiência nesse nicho de mercado e estamos trazendo para o Brasil produtos confiáveis e de grande utilidade para o setor de saúde”, afirma o executivo responsável pela linha Panasonic Toughbook no Brasil, João Alberto Simões. O diferencial do Toughbook H1 Health é sua robustez, além de suas funcionalidades, como leitura de código de barras, câmera fotográfica embutida, conexão Bluetooth (chamadas telefônicas e VoIP), Wi-Fi e conexão sem fio 3G (com todas as operadoras de celulares brasileiras e homologação pela ANATEL) e GPS para localização. É possível baixar arquivos com um teclado virtual para preenchimento de relatórios e leitura/resposta de e-mails. A Panasonic também tem disponibilidade para desenvolver novas aplicações de acordo com a necessidade do cliente.
 
A proximidade de grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, acarreta em aumento do consumo interno e a demanda por serviços de educação e saúde. “Neste momento, computadores tradicionais mais sensíveis podem não atender plenamente às necessidades do uso intensivo que alguns mercados demandam e o Toughbook H1 é uma solução para esse setor”, diz João Alberto Simões.

via assessoria de imprensa