nexus-10

Confesso que quando li essa notícia, eu fiquei aqui pensando por alguns segundos se esse produto realmente existia. Sim, eu tinha me esquecido que o Nexus 10 foi anunciado. E só agora ele foi homologado pela Anatel, o que torna o tablet apto para ser comercializado no Brasil.

A homologação do Nexus 10 foi uma das mais demoradas entre os dispositivos de um grande fabricante nos últimos tempos. O tablet da Google fabricado pela Samsung levou sete meses para receber a bênção da Anatel, e é a alternativa da gigante de buscas na internet entre os modelos de tablets maiores, oferecendo o Android Jelly Bean em estado puro e boas especificações.

O modelo certificado pela Anatel é o GT-P8110, o que confirma que o modelo em análise é o Nexus 10. A versão analisada não conta com conectividade com redes celulares (WiFi only), e utiliza as conectividades Bluetooth e WiFi (2.4 GHz e 5 GHz).  Recapitulando a sua tabela de recursos: processador Exynos dual-core de 1.7 GHz (Cortez A-15), 2 GB de RAM, resolução de 2560 x 1600 pixels em 10.1 polegadas (299 ppp), entre outros recursos.

Uma coisa que é importante deixar muito claro para os mais empolgados: a homologação do produto não quer dizer que ele será lançado em breve, ainda mais quando falamos da linha Nexus. Todo mundo sabe o parto que foi para o Nexus 7 ser lançado no Brasil. Logo, devemos ficar precavidos para “eventuais atrasos” (de meses). Além disso, o Nexus 10 não tem preço definido no Brasil, e não sabemos se esse é um lançamento da Samsung ou da Google com a Samsung, assim como aconteceu no lançamento do Nexus 4 por aqui.

Em resumo: o Nexus 10 está homologado no Brasil, e apto a ser comercializado. Quando? Não sabemos.

Via Tecnoblog