Ontem mesmo mostramos aqui no TargetHD um indício claro da possível existência do Modbook Pro, e hoje temos que contar que o produto já é uma realidade. O tablet com alma de MacBook produzido pela Modbook Inc. se tornou totalmente oficial, mostrando quase todos os seus detalhes.

O equipamento é baseado em um MacBook Pro de 13 polegadas com sistema operacional Mountain Lion (incluindo todos os seus aplicativos e até mesmo a possibilidade de usar o Boot Camp para instalar o Windows 7) e um digitalizador Wacom com uma sensibilidade de 512 níveis (mais do que qualquer tablet disponível no mercado atual). Sua tela conta com uma resolução nativa de 1280 x 800, enquanto que o seu hardware apresenta um processador Core i5 de 2.5 GHz ou Core i7 de 2.9 GHz, até 16 GB de RAM, unidade de armazenamento SATA de 2,5″ (até 1 TB) ou SSD de até 960 GB, gravador de DVD, gráficos Intel HD Graphics 4000, WiFi (n), Ethernet e Bluetooth 4.0. O modelo vem acompanhado de um adaptador de corrente elétrica MagSafe, e não se esquece de oferecer uma boa coleção de portas em sua ficha técnica (USB 3.0, Thunderbolt, áudio e FireWire 800, além de leitor de cartões SDXC).

Disponível nos Estados Unidos a partir do quarto trimestre de 2012, o Modbook Pro ainda não tem datas precisas para chegar a outros mercados. Seu preço também é uma incógnita, se bem que, para o bem do seu coração, aconselho que não espere por algo barato.

Via Modbook