tp10t

A oferta de tablets da Lenovo é ampla, com diferentes tamanhos e sistemas operacionais. Depois do recente lançamento de modelos acessíveis com chipset MediaTek, hoje (09) nos deparamos com um suposto Lenovo ThinkPad 10 a caminho, com processador Intel.

Ao que tudo indica, o novo modelo deve compartilhar muitos destalhes de design e especificações técnicas dos modelos Lenovo Mixx 2 de 8 e 10 polegadas, além do ThinkPad 8. A diferença é que o ThinkPad 10 deve oferecer processador e memória melhores que os modelos já anunciados.

É esperado que o processador seja um Intel Atom Z3795 da família Bay Trail, ficando um degrau acima do Z3770 presente no modelo de 8 polegadas, ou no Dell Venue 11 Pro. Sua frequência de clock varia entre 1.6 e 2.4 GHz.

lenovo_thinkpad_10

A memória do novo ThinkPad 10 se posicionaria nos 4 GB de RAM e 128 GB de SSD. Sua tela de 10.1 polegadas na diagonal contaria com uma quantidade de pixels equivalente ao Full HD. Gerenciando tudo isso, teremos o Windows 8.1, e ainda que os vazamentos falem dos 32 bits, esperamos que o produto ofereça a versão 64 bits do sistema operacional. E apesar de não haver confirmação, é esperado que o tablet conte com o suporte ativo para a caneta stylus.

O Lenovo ThinkPad 10 tem o seu lançamento planejado para o mês de maio, e será um competidor natural entre os tablets empresariais, como o HP Elitepad 1000 ou o Fujitsu Q584. Sabemos que o produto contará com um teclado sem fio e versões com conectividade 3G e 4G/LTE.

Via TabletPC Review