Ainda que a gente já saiba da existência do MediaPad 7 Lite da Huawei a algum tempo, o fabricante quis anunciá-lo oficialmente, revelando as suas especificações técnicas definitivas durante a IFA 2012. Como já era de conhecimento público, o tablet recebe o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich para ser gerenciado por você em uma tela de 7 polegadas (1024 x 600), capaz de mostrar conteúdos a 1080p.

O produto possui um processador Cortex A8 de 1.2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD de até 32 GB). Na sua parte de conectividade, o MediaPad 7 Lite contará com Bluetooth 3.0, WiFi a/b/n e slot para cartões SIM. Sua câmera traseira é de 3.2 megapixels, e a câmera frontal possui modestos 0.3 megapixels, servindo apenas para as videochamadas sem compromisso.

O mais curioso desse lançamento é que a Huawei informa em sua nota de imprensa que o produto vai chegar ao mercado no final de agosto. Bom, hoje é dia 31 de agosto. Será que ele vai ser lançado lá fora nas próximas horas?

Via Huawei