A Mobile World Congress 2013 segue em Barcelona, e as novidades não param de ser anunciadas. A HP também surpreendeu (em partes) com o anúncio do HP Slate 7, que entra para a história da empresa por ser o seu primeiro tablet com o sistema operacional Android.

O HP Slate 7 é um leve e compacto tablet com tela de 7 polegadas (1024 x 600) que entra na disputa dos modelos com tela compacta e preço acessível, tal como o Nexus 7 e o Kindle Fire fazem hoje. O lançamento da HP conta com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, processador ARM Cortex A9 dual-core de 1.6 Ghz, 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB (expansíveis via slot para cartões microSD) câmeras frontal e traseira, áudio da Beats, entre outros recursos.

O HP Slate 7 ainda conta com conectividade Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 2.1 câmera traseira de 3 megapixels, câmera dianteira com resolução VGA, peso de 368 gramas e 10.7 mm de espessura. Não conta com GPS ou NFC, mas também não podemos esperar muito mais do que ele já está oferecendo. Afinal de contas, estamos colocando nesse produto um equilíbrio entre desempenho, recursos e baixo preço.

A HP pode se dar bem nos Estados Unidos com esse modelo, uma vez que ele custará US$ 169, um valor muito competitivo para aquilo que está oferecendo, e com as possibilidades que ele promete. Sua chegada ao mercado está prometida para o mês de abril de 2013.

Via Engadget