A ASUS não quis esperar o início da Mobile World Congress 2013 para apresentar o seu esperado tablet MeMO Pad Smart (ou MeMO Pad 10). Na verdade, o equipamento já tinha sido visto a algumas semanas para reserva em alguns distribuidores da Europa, mas isso não impediu que o fabricante fizesse o seu anúncio oficial.

Para refrescar a memória daqueles que já se esqueceram de suas configurações, o MeMO Pad conta com um processador quad-core Tegra 3 de 1.2 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de memória para armazenamento, câmera frontal de 1.2 megapixels, e câmera traseira de 5 megapixels, com foco automático. Sua tela de 10.1 polegadas com tecnologia IPS conta com retro iluminação LED e resolução de 1280 x 800 píxels. E, é claro, sistema operacional Android Jelly Bean.

Sobre suas conexões, temos a presença do Wi-Fi (a/b/g/n) e Bluetooth 3.0, além de uma porta 3.5 mm, microHDMI, microUSB, microfone e leitor de cartões (SDHC/SDXC). Sua bateria possui uma autonomia estimada de 8 horas e meia, e o seu corpo possui dimensões de 263 x 180.8 x 10.5 mm, além de peso de 580 gramas.

A ASUS também informa que uma versão com 32 GB de armazenamento estará disponível em breve, mas em mercados selecionados (sem citar quais). O ASUS MeMO Pad Smart está disponível em três cores (preto, rosa e combinação com borda frontal em preto e parte traseira na cor branca). Seu preço oficial na Europa é de 329 euros, e já pode ser adquirido nas lojas e e-commerces da região.

E, é claro, sem previsão de lançamento no Brasil.



Via Engadget