Nós não queremos sequer imaginar como tem que ser o temido processo de dar o nome para um determinado produto, mas parece que a Archos encontrou uma solução para que os neurônios dos funcionários do setor criativo possam descansar durante uma boa temporada, com a nova série “Elements”, inspirada na tabela periódica.

O primeiro dispositivo dessa coleção foi apresentado, e recebe o nome de “97 Carbon”. Entre suas principais características, encontramos uma tela IPS de 9,7 polegadas, Android Ice Cream Sandwich como sistema operacional, um processador de 1 GHz, saída HDMI e uma porta USB standard.

Apesar de se tratar de um dispositivo econômico, ele ainda conta com 16 GB de armazenamento interno, câmeras frontal e traseira, e um slot para cartões microSD, e tudo isso em um corpo esbelto, com acabamento em alumínio e preço (nos Estados Unidos) que rondará os US$ 230 – US$ 250 (já vemos aqui o efeito do Kindle Fire e do Nexus 7 no mercado).

Por enquanto, não sabemos se a Archos vai completar a tabela periódica com lançamentos de tablets para todos os tipos, mas vá se preparando, pois eles deixaram vazar a informação que eles estão trabalhando em modelos de 7 e 8 polegadas.

Via Business Wire