System76 Galago Pro

 

O System76 Galago Pro é um ultrabook com Linux que conta com componentes de última geração para uma performance superior.

Seu peso é de 1.3 kg, com uma espessura máxima de 1.5 cm. Não é um dos mais finos e leves do mercado, mas tem o mínimo para ser chamado de ultraportátil.

Nas especificações básicas, o System76 Galago Pro possui uma tela de 13.3 polegadas (3.200 x 1.800 pixels), processador Intel Core i5-7200U com dois núcleos a 2.5 GHz – 3.1 GHz, 4 GB de RAM, 128 GB de SS e conectividades WiFi AC, mini DisplayPort, Thunderbolt 3.0, USB 3.1 e HDMI.

Seu preço sugerido é de US$ 899 na pré-venda (US$ 949 quando chegar ao mercado), mas o modelo suporta especificações mais potentes, com processadores Core i7-7500U, até 32 GB de RAM e armazenamento dual (SSD + HD) de até 6 TB.

Vale lembrar que um dos diferenciais mais importantes do Galago Pro é que ele é muito fácil de abrir e expandir seus componentes. Ou seja, a RAM não vem soldada, e o processo de abertura é basicamente o mesmo de um notebook padrão, facilitando também as reparações.

Aqui está uma ótima alternativa para quem abraçou o Linux na sua vida. Um pouco caro demais, sem dúvida. Mas com potência de sobra para realizar tarefas das mais pesadas.

As primeiras unidades desse notebook começam a chegar ao mercado em maio.