Promessa é dívida. A Nokia prometeu que todos os donos de modelos N8, E7, C7 ou C6-01 poderiam atualizar os seus dispositivos para o Symbian Anna em agosto. E assim está sendo feito. A empresa anunciou que a nova versão do seu sistema operacional já está disponível para alguns países, como Bélgica, China, República Tcheca, Dinamarca, Egito, Finlândia, Alemanha, Índia, Indonésia, Kuwait, Noruega, Polônia, Rússia, Suécia, Tailândia, Emirados Árabes e Grã-Bretanha.

A atualização pode ser feita via OTA (Over The Air), ou por software pelo PC. Entre as principais novidades dessa versão, além de uma nova interface, um teclado QWERTY no modo retrato (na vertical), uma navegação na internet mais rápida, mapas melhorados, mais recursos para desenvolvedores e a habilitação da tecnologia NFC, no caso do modelo C7.

Para os demais mercados (e, nesse caso, incluímos o Brasil), o Symbian Anna deve estar disponível nas próximas três semanas. Logo, um pouco mais de paciência para os usuários brasileiros.