swyp

O Swyp é, talvez – até agora -, a proposta mais atraente de dispositivo que armazena múltiplos cartões de crédito. O acessório tem a forma e a espessura de um cartão convencional, e possui uma pequena tela que é capaz de exibir informações relativas aos cartões o usuário (para selecionar, terá que usar pequenos botões à direita).

Para armazenar a informação no Swyp, é necessário um pequeno leitor que escaneia os dados, conectado na porta dos fones de ouvido dos smartphones. Os detalhes de cada cartão são gerenciados por um app desenvolvido para a ocasião, que também serve para fotografar os recibos.

O Swyp é capaz de armazenar até 25 cartões de crédito, mas não conta com conectividade NFC ou a tecnologia Chip-and-PIN, ofertado por outros produtos similares.

O aplicativo também é capaz de realizar funções de alarme em caso de extravio, onde o smartphone pode avisar que o usuário esqueceu o cartão em algum lugar, se for detectada uma distância média entre o smartphone e o cartão. O Swyp conta com uma bateria recarregável, mas não foi informado se o dispositivo funciona com carregadores sem fio.

O Swyp pode ser reservado por tempo limitado no site do fabricante, por US$ 49. Uma vez fechado o prazo (existe um número limitado de cartões nesta primeira fase), o custo será de US 99, quando ele chegar de vez ao mercado, no segundo trimestre de 2015.

 

Via Swyp