swiftkey-cloud.jpg.pagespeed.ce.4V-9qORUlK

Não faz muito tempo que o projeto do SwiftKey Cloud foi apresentado pela primeira vez em estágio beta. O serviço permite que você armazene em servidores remotos a configuração e personalização do seu perfil de uso do teclado Android, para que cada dispositivo que você possua registrado em seu poder possam receber o mesmo nível de personalização.

Hoje (21), eles informaram que a fase beta foi finalizada, e que a primeira versão final e funcional do SwiftKey Cloud  está disponível para download (ou via atualização para os usuários que já contam com o teclado instalado em seus dispositivos). O recurso está presente na nova versão 4.2 do SwiftKey, e pode ser configurado através de uma conta Cloud, que pode ser criada logo após a atualização do aplicativo, utilizando uma conta Google já registrada no dispositivo.

A partir daí, as cópias de segurança do seu perfil de uso começam a ser feitas automaticamente na nuvem, além de suas preferências de uso. O lado positivo é que, caso você seja assaltado, ou troque de dispositivo, ou compre outro dispositivo Android, você pode simplesmente restaurar todo o seu histórico e preferências rapidamente, com uma simples instalação do aplicativo no novo dispositivo.

A grande vantagem do SwiftKey Cloud é que você pode personalizar ao máximo a forma que o app vai sugerir e corrigir as palavras para você, se ajustando ao seu perfil de uso, incluindo a função de personalização através de um único clique, via GMail, Twitter ou Facebook.

Para mais informações sobre o SwiftKey, acesse a Google Play Store.