650_1000_swatch-touch-zero-one-volleyball-smartwatch-1

A Swatch apresenta o Swatch Touch Zero One, um relógio notificador e quantificador de atividades, que precisa de um smartphone para que a maioria de suas características funcione. Sua orientação é bem específica: os praticantes do voleibol.

Temos um produto com tela ligeiramente curvada, onde os elementos não aparecem desenhados como pixels, mas sim pré-estabelecidos. Não é uma tela colorida, nem em LCD, o que ajuda e muito na autonomia de bateria.

650_1000_swatch-touch-zero-one-beach-ablogtowatch-1

O relógio possui um contador de impactos inteligente, que deve diferenciar os movimentos de ataque e defesa durante o jogo. Ele pode inclusive identificar o nível de intensidade dos impactos, e toda essa informação não é processada pelo relógio, mas sim pelo smartphone, que também é capaz de exibir dados como calorias queimadas ou evolução das atividades.

A comunicação da pulseira como relógio acontece pelo aplicativo Touch Zero One (para iOS e Android). Não há informações, mas é possível que o produto seja compatível com a conectividade NFC.

650_1000_swatch-touch-zero-one-volleyball-smartwatch-2

Não há maiores informações sobre as notificações que ele pode receber do smartphone (e-mails, alarmes, chamadas), mas sabemos que o Swatch Touch Zero One tem preço sugerido de aproximadamente 140 euros.

Via Swatch