surface-studio

 

Panos Panay foi o responsável por apresentar o produto inédito da Microsoft no evento de hoje (26), o desktop all in one Surface Studio.

Depois do tablet Surface e do notebook híbrido Surface Book, a Microsoft surpreende com um computador com tela de 28 polegadas, ultrafino e incrustado em uma borda de alumínio, em um design que lembra muito o iMac da Apple, mas com novos formatos de interação, com o Surface Dial.

 

 

Surface Studio: especificações técnicas

 

A Microsoft aposta alto no Surface Studio.

Sua tela touch de 28 polegadas conta com a tecnologia Microsoft PixelSense, com resolução de 3840 x 2160 pixels (13,5 milhões de cores), ficando acima do 4K. Essa tela é respaldada pela placa gráfica NVIDIA GTX 980M.

O que mais chama atenção é que o monitor possui apenas 12,6 milímetros de espessura. Mesmo sem saber o seu peso, é algo bem impressionante.

O Surface Studio é compatível com a Surface Pen, com o sistema identificando o que é dedo e o que é caneta, sem conflitos.

 

surface-studio-02

 

A surpresa da apresentação foi esse periférico, o Surface Dial, um pequeno cilindro que permite uma nova interação com o computador (e com outros dispositivos Surface) para navegar por conteúdos ou acessar novos menus.

Do mais, estamos diante de um dispositivo que carrega os novos processadores Intel Core i5/i7 de sétima geração, 8 GB, 16 GB ou 32 GB de RAM, 1 TB ou 2 TB de armazenamento híbrido, conectores de áudio, slot para microSD, mini DisplayPort, Ethernet e quatro portas USB 3.0. O desktop é totalmente construído em alumínio, o que o deixa mais premium, elegante e resistente.

A Microsoft quer que o Surface Studio seja um bom presente de natal, e chegará ao mercado norte-americano em dezembro, em edições limitadas. Já pode ser reservado a partir de hoje (26), mas a data de compra no site do fabricante está estabelecida como 15 de dezembro.

O Surface Studio tem preços que variam entre US$ 2.999 e US$ 4.199.

 

 

surface-studio-apresentacao surface-studio-apresentacao-02 surface-studio-apresentacao-03 surface-studio-apresentacao-04 surface-studio-apresentacao-05 surface-studio-apresentacao-06 surface-studio-apresentacao-07