SurfacePro4

A Microsoft começou a oferecer um forte desconto no tablet Surface Pro 3, com o objetivo claro de eliminar o estoque restante. Tal movimento aumenta os rumores sobre o lançamento do Surface Pro 4, no evento que a Microsoft vai realizar no dia 6 de outubro.

Uma vez superada a aventura fracassada do Surface RT, a Microsoft acertou em cheio com o Surface Pro 3. Temos aqui um tablet premium, com ótimo acabamento, com potência através dos processadores Intel Haswell (até Core i7), com boa tela e suporte para stylus, além de compatibilidade com o amplo catálogo de aplicativos x86. Ele é preparado para substituir notebooks e tablets, sendo um único dispositivo que inclui as duas propostas, incluindo acessórios como um teclado completo, cômodo e bem fabricado.

A prova do acerto da Microsoft com o Surface Pro 3 são as suas vendas, a expansão de sua distribuição através da Dell e da HP, e o lançamento de um iPad Pro, que tem o mesmo formato 2 em 1, que busca obter sucesso no mercado profissional e de consumo premium.