surface-pro-2-ifixit-02

Quando a primeira versão do tablet Microsoft Surface Pro foi desmontado, o pessoal do iFixit reprovou o produto no seu índice de reparações, por considerar o modelo complexo demais para ser desmontado e consertado. Parece que o Surface Pro 2 vai pelo mesmo caminho.

Para que você tenha uma ideia melhor sobre o que o assunto se trata, a nota que o Surface Pro 2 obteve foi 1 em 10, e segundo informa o próprio site, durante o processo de desmontagem do tablet, eles se depararam com a maioria dos impedimentos já detectados no passado.

surface-pro-2-ifixit-01

Para começar, a tela é muito difícil de ser desmontada, isso para não mencionar que são muitos os componentes importantes que estão diretamente conectados à ela, como por exemplo, a sua bateria. Para completar, eles indicam que é necessário remover mais de 90 parafusos para prosseguir com os testes, além de remover na força vários componentes.

Tal como já se suspeitava, a maior diferença entre um modelo e outro é mesmo o processador Haswell, responsável pelo considerável ganho de desempenho e autonomia de uso do produto.

surface-pro-2-ifixit-03

Para conferir o processo de desmontagem completo do Surface Pro 2 realizado pelo iFixit, clique aqui.