Surface-Phone-podría-incorporar-8GB-de-RAM-y-Snapdragon-830

O especulado Microsoft Surface Phone pode atender os anseios dos fãs do Windows 10 Mobile, sendo capaz de ser potente para todo e qualquer tipo de uso, incluindo nos segmentos de produção de conteúdo. Os rumores mais recentes sobre o dispositivo apontam para a incorporação de um processador Qualcomm Snapdragon 830 e 8 GB de RAM.

Tais características são mais que suficiente para realizar muito mias do que aquilo que um smartphone pede, podendo ser o dispositivo pensado para quem quer trabalhar de forma mais séria, com tarefas mais complexas. O rumor chega depois que o Windows 10 incluiu o chipset MSM8998 na lista dos chipsets compatíveis, disparando as especulações sobre um dispositivo com Windows 10 com o próximo processador da Qualcomm.

Além de ser algo desejado por usuários e fãs da Microsoft, o Surface Phone seria um passo lógico dentro do foco multi-dispositivo que a Microsoft quer dar para o Windows 10. Para conseguir isso, há um outro elemento muito importante: o Universal Windows Platform, que pretende impulsionar aplicativos que sejam capazes de serem executados em qualquer dispositivo. Sem falar no Continuum, que permite a convergência dos smartphones Windows com os desktops.

Por enquanto, são rumores. Só o tempo poderá dizer se tudo o que é ventilado nos últimos meses é algo real, ou fruto de mentes que imaginam o sonho de muita gente. De qualquer forma, como todos os indícios apontam para isso, não será surpresa ver a Microsoft apostar de forma pesada em um único dispositivo, potente e capaz de seguir a filosofia de convergência adotada para o Windows 10.

Via Pocket-lint