microsoft-surface-book

O “One More Thing” da Microsoft foi muito além de apresentar uma promoção, um desconto ou um novo acessório. Eles apresentaram o Microsoft Surface Book, o primeiro notebook da história da gigante de Redmond. Que não é apenas um notebook: é um 2 em 1, que promete ser o “notebook definitivo”.

Argumentos para tal afirmação não faltam. O Surface Book tem o design de um notebook tradicional, com uma tela de 13.5 polegadas PixelSense (6 milhões de pixels, 267 pixels por polegada), que se destaca do teclado do dispositivo, virando um tablet muito funcional (aliás, esse último detalhe foi revelado pela Microsoft por último, depois do preço do produto, apenas para valorizar ainda mais a proposta apresentada).

O teclado é retroiluminado, e inclui um mecanismo de acionamento que garante um silêncio completo enquanto o usuário digita freneticamente os seus textos. O touchpad é fabricado em vidro, garantindo assim um perfeito funcionamento e reconhecimento multitouch, sempre pensando nas características do Windows 10.

microsoft-surface-book-02

O Surface Book é descrito pela Microsoft como “o notebook definitivo”, e para isso, ele precisa ser melhor nos aspectos técnicos que o seu concorrente direto no seu segmento: o MacBook Pro. Logo, o novo produto tem um desempenho pelo menos 50% mais potente que o produto da Apple, incorporando inclusive uma GPU da NVIDIA com GDDR5, oferecendo um desempenho gráfico muito ajustado para os games. Há quem diga que parte da equipe da divisão do Xbox deu uma força nesse aspecto.

O teclado que destacamos um pouco antes abriga a GPU da NVIDIA, e conta com um sistema de dobradiças internas (escondidas na tela) que se encarrega de conectar e desconectar o tela e teclado com um simples pressionar de botão.

microsoft-surface-book-04

Sua bateria é outro ponto de destaque. O Surface Book conta com uma bateria com autonomia de bateria de até 12 horas de uso, o que deve ser o bastante para os usuários que precisam ter o seu dispositivo funcionando por pelo menos um dia inteiro de uso longe do escritório. Algo que surpreende, já que estamos falando de um produto com tela de altíssima definição, e um conjunto de hardware de alta demanda.

O Microsoft Surface Book chegará ao mercado norte-americano no dia 26 de outubro, com preço inicial sugerido de US$ 1.499. Não há informações sobre a distribuição em outros mercados.

Mais imagens a seguir.

surfacebook surface-book-1 surface-book-3 surface-book-4 surface-book-7 microsoft-surface-book-09 microsoft-surface-book-08 microsoft-surface-book-07 microsoft-surface-book-06 microsoft-surface-book-05 microsoft-surface-book-03 microsoft-surface-book-01