surface-book-ifitxit

O site iFixit desmontou o novo Surface Book, notebook da Microsoft com design atraente e propriedades de dispositivo 2 em 1. Não há o que discutir sobre o potencial do produto, que é muito capaz, principalmente na sua versão com GPU dedicada. Porém… ele é fácil de ser consertado?

A resposta é um contundente NÃO, com uma pontuação de 1 em 10 (quanto menor a nota, mais difícil ele é de ser reparado). A favor do Surface Book é que, uma vez aberto, o SSD pode ser facilmente substituída. Os demais itens depõem todos contra o dispositivo.

Abrir o Surface Book é realmente algo muito difícil, sem falar que sua bateria está muito bem colada, e é difícil de ser retirada. A tela LCD e o cristal estão unidos em uma peça, e é difícil de ser removida, a CPU e a RAM estão soldadas na placa-mãe, e a Microsoft usou cola demais nos componentes. Por fim, alguns componentes na face posterior da placa obriga a retirar a mesma completamente.

Em resumo: se algum dia você tentar fazer algum tipo de reparo no Surface Book, reserve muito tempo e muita paciência. Até mesmo para trocar o SSD do dispositivo, já que para isso você precisa abrir o notebook, uma tarefa que já não é das mais fáceis.

Via iFixit