Surface-Book-

O Surface Book 2, atualização do poderoso notebook híbrido da Microsoft com Windows 10, pode não chegar ao mercado em 2016.

O dispositivo teria muitas questões a serem resolvidas para chegar ao mercado, e apesar de alguns veículos indicarem que o aclamado 2 em 1 poderia ser atualizado em junho, novas informações indicamo contrário. Problemas de design com o Surface Book 2 podem justificar o adiamento do seu lançamento para 2017, mas sem oferecer maiores detalhe sobre o tema, dando a entender que mudanças importantes no formato do produto poderiam acontecer, ou a possibilidade de buscar opções para melhorar a potência geral do computador.

Tudo isso faz muito sentido, já que tais mudanças obrigariam a adoção de um novo design interno, e para tais modificações se faz necessário o tempo adequado para que tudo funcione. De qualquer forma, se confirmado o atraso, ele não será de todo uma má notícia. Ao menos daria para a Microsoft uma maior margem para introdução de mudanças no novo Surface Book 2, além das melhorias na resolução de tela e tradicionais atualizações de especificações.

Um lançamento no começo de 2017 permitiria à Microsoft colocar no mercado um equipamento baseado na última geração de processadores Intel, a Kaby Lake, além de ter a opção de apostar também em uma renovação completa na GPU, já que as soluções gráficas Pascal e Polaris da NVIDIA e AMD já estariam disponíveis em quase todas as suas linhas.

Esse último detalhe pode implicar em versões do Surface Book 2 com GPUs dedicadas das duas marcas (GP106 ou GP107 da NVIDIA, e Polaris 10 ou Polaris 11 da AMD), transformando o novo modelo em uma solução altamente versátil, capaz de oferecer um grande desempenho em praticamente qualquer tipo de tarefa.

Via WCCFTech