O que não vaza de forma antecipada na internet? Hoje em dia, até teste de paternidade, se bobear, pode cair na web antes de parar no Programa do Ratinho. Enfim, o site KnowYourMobile publicou uma foto recebida de uma fonte anônima, de um smartphone com tela de 5.5 polegadas (16:9), que pode muito bem ser do Samsung Galaxy Note II, confirmando que o novo smartphone terá um aumento de tela, além de bordas laterais bem reduzidas.

A imagem coincide com a foto do painel frontal do produto, que foi publicada nessa semana na internet. Entretanto, as bordas laterais parecem ser mais simples no smartphone fotografado hoje – talvez um pouco finas demais, se comparado com o painel frontal vazado. Os sensores também estão em locais diferentes: na parte frontal do smartphone, eles estão posicionados um pouco abaixo dos fones de ouvido, e na versão final do produto, eles estão na parte inferior direita do dispositivo.

O modelo da foto acima coincide com o design de produtos previamente lançados pela Samsung, contando inclusive com muitas similaridades com o Galaxy S III, como no painel frontal, por exemplo. Até nos mínimos detalhes, as semelhanças estão presentes, como pequenas curvas com um acabamento em branco e prata. É claro que estamos fazendo todas estas observações levando em consideração a possibilidade do produto ser o modelo final, ou de ser um grande fake.

Informações prévias indicavam que o Galaxy Note II contará com uma tela de 5.5 polegadas em Super AMOLED (1280 x 720), processador quad-core de 1.6 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e sistema operacional Android Ice Cream Sandwich (mas a Samsung já estaria testando o Jelly Bean no dispositivo para uma futura atualização). É esperado que a Samsung anuncie oficialmente o Note II no dia 29 de agosto, em um evento pré-IFA, de Berlim.