samsung-galaxy

A Samsung se propôs a reduzir o seu catálogo de smartphones em 2015, e prometeu o que cumpriu, apesar de fazer isso discretamente e por muito pouco. Os coreanos se deram conta que o seu catálogo era grande e confuso demais, e os sobrenomes deram lugar para as séries alfanuméricas.

As séries A, J e E substituíram as linhas Core, Young, Grand e suas variantes Prime. Agora, parece que teremos uma sexta linha em mente: a série C, que deve se somar à série S (dos modelos top de linha) e Z (de dispositivos com Tizen).

 

A documentação da nova série Galaxy C

galaxy-cs-documentacao

Aqui temos o vazamento da clássica documenta dos smartphones que saem da fábrica para os armazéns. Esses documentos nem sempre são tão bem protegidos, e normalmente acabam nos meios de tecnologia. O último desses vazamentos menciona um até agora desconhecido Samsung SM-C5000, que pode ser o Samsung Galaxy C5.

O modelo só teve uma de suas características reveladas: sua tela de 5.2 polegadas. Supomos que deve ser uma tela Super AMOLED, sem resolução revelada. Algumas fontes falam que este SM-C5000 teria um irmão a caminho, o SM-C7000, que pode ser o Samsung Galaxy C7, mas não há informações conclusivas sobre o tema.

Resta saber qual lugar ocuparia esta nova série C dentro do atual catálogo alfanumérico da Samsung, cuja única exceção de nomenclatura é o Galaxy Note (até agora). Por enquanto, o suposto Samsung Galaxy C5 está a caminho da China, e pode não ser um modelo internacional, mas sim específico para esse país, tal como aconteceu com o Samsung Galaxy J original, que ficou restrito ao Japão.

A nova série deve ser apresentada no dia 31 de março, data em que a Samsung deve apresentar os já vazados Galaxy J5 (2016) e Galaxy J7 (2016).

Via GSMArena