HTC-First

O evento do Facebook relacionado ao Android vai acontecer amanhã, mas para quem acompanha a algum tempo o nosso blog, sabe que seguir o @evleaks no Twitter pode significar saber um pouco antes dos outros como será o próximo lançamento do mundo mobile. O cara já acertou inúmeras vezes nos últimos meses, e pode ser que esse seja mais um ponto em seu score positivo. O que você vê acima seria o suposto primeiro Facebook Phone, a ser anunciado amanhã.

O modelo receberia o nome de HTC First (especulava-se o nome HTC Myst), que deve apresentar ao mundo como diferencial a interface replanejada pela equipe de Mark Zuckerberg, deixando o smartphone com uma experiência totalmente voltada para a utilização de forma mais plena da principal rede social do mundo. Vale lembrar que a ideia do Facebook é que essa interface tornaria obrigatória o uso de um perfil na rede social, tal como o próprio Android o faz para você aproveitar dos recursos do Google Play.

Uma vez conectado ao smartphone com os seus dados no Facebook, você poderá ter acesso à funções como sistemas de mensagens, fotos, feeds de notícias e outros recursos. Tudo isso seria gerenciado pelo sistema operacional Android Jelly Bean, que atuaria como pano de fundo.

Entre as características técnicas, as fontes falam de um processador Qualcomm Snapdragon MSM8960 dual-core, 1 GB de RAM, câmeras traseira e frontal de 5 MP e 14 MP, respectivamente, além de outras especificações técnicas obrigatórias em um smartphone (3G, Wi-Fi, GPS, etc). É uma proposta efetiva de um “smartphone do Facebook”, e não algo como o HTC ChaCha, que só contava com um botão de acesso para a rede social.

Enfim, estamos muito próximos de ver Mark Zuckerberg anunciando a sua entrada em definitivo no mundo mobile, mercado esse que é considerado fundamental para as redes sociais.

 

Via @evleaks