Parece que a Nokia pensa em atacar no mercado asiático, com um smartphone de entrada, com Windows Phone 7.8. O até então desconhecido Nokia Lumia 510 apareceu em três fontes com boa relevância no mercado de tecnologia, o site da FCC, o site da Baidu e no blog Nokianesia.

Apesar de contar com a terminologia Lumia e uma numeração elevada, o modelo é dedicado aos consumidores de entrada, contando com o sistema operacional Windows Phone 7.8, processador Snapdragon de 800 MHz, 256 MB de RAM, slot para chips microSIM, câmera traseira de 5 megapixels, tela de 4 polegadas, comp e um design discreto (segundo mostra a foto capturada pelo Baidu).

A Nokia não se manifesta sobre o assunto, e não passa maiores informações sobre o produto, de modo que vamos ter que esperar mais um pouco para ter algum tipo de confirmação oficial. Porém, é bom saber que a Nokia realmente está querendo apostar de forma mais séria nos modelos de entrada com Windows Phone 7.8. Pelo menos é um avanço oferecer esses modelos com o sistema da Microsoft, com maiores possibilidades de progresso que os smarts com Symbian.

Via WMPowerUser