google-nexus-5-11

O suposto LG Nexus 5 virou tema de discussão e pauta em diversos sites da internet nos últimos dias. Na semana passada, o futuro smartphone teria sido flagrado no vídeo do evento de inauguração da estátua do Android 4.4 KitKat no QG da Google. Depois, o modelo foi visto em análise pela FCC dos Estados Unidos, com o nome de código LG-D820. Porém, o @evleaks, muito por dentro dos vazamentos do mercado mobile, informa que o D820 não é o Nexus 5, mas sim, a versão CDMA do LG G2.

Por incrível que pareça, isso não necessariamente quer dizer que ele não possa vir a ser o Nexus 5. Rumores sugerem que a Google deve apresentar o novo smartphone no mês de outubro, já contando com a última versão do Android (4.4 KitKat), acompanhado de um processador Snapdragon 800, Bluetooth 4.0, sistema de recarga de bateria sem fio e conectividade dual-band Wi-Fi.

nexus-5

Para aumentar ainda mais a onda de especulações, foram publicados hoje (09) os renders não oficiais do suposto Nexus 5, que apesar de não ser exatamente igual ao modelo visto no vídeo da Google, possui algumas similaridades de design na parte traseira. E, mesmo não sendo um render oficial, ele passa a impressão de um produto legítimo. Mais: de um smartphone Nexus.

nexus-5-1

Via @evleaks, Reddit, Phone Arena, Droid-Life