ios-in-the-car

Não sei se você está lembrado, mas… lembra da tal função especialmente desenvolvida para veículos que a Apple apresentou a alguns meses? Pois bem, até o momento, tudo o que a gente sabia sobre o assunto era o seu nome, e ainda que todos imaginávamos que o sistema se tratava de um modo que transformará o smartphone em uma central de controle com acesso direto pensado para utilizarmos o mesmo enquanto conduzimos o nosso veículo, ficavam muitas dúvidas a serem respondidas para poder fazer uma ideia geral do produto.

Para a nossa sorte, alguns desenvolvedores tiveram acesso antecipado ao software da Apple, e Steve Toughton Smith é um desses desenvolvedores. Através de sua conta no Twitter, ele publicou uma série de imagens que supostamente corresponderiam com a chamada função “iOS in the Car”, e apesar de não dar nenhuma informação adicional, os ícones e a interface como um todo nos faz pensar sobre o assunto.

Como você pode ver nas imagens, a tela oferecerá uma barra lateral fixa do lado esquerdo, onde está o botão Home na parte inferior, o relógio e o ícone de conectividade WiFi no centro, e um ícone superior, que controla a bússola digital. Como não poderia ser de outra forma, o sistema de navegação é comandado pelo Apple Maps, podendo assim aplicar zoom, selecionar a visualização em modo 3D e introduzir os próximos destinos.

ios-in-the-car-2

Mas o mais interessante desse vazamento é constatar a presença de aplicativos, refletido do mesmo modo que vemos no iOS atual. Na imagem, podemos ver um único ícone de Mapas, de modo que podemos intuir que o tal menu vai aparecer apenas nos aplicativos compatíveis com esse modo veicular.

ios-in-the-car-3

Pelo visto, parece que esse modo de emparelhamento entre smartphone e o veículo se apresenta como algo bem simples e intuitivo, mas teremos que conhecer melhor como ele será implementado com os desenvolvedores do setor de mapas e localização, e se podermos fazer uso dele diretamente a partir da tela do smartphone. Esperamos ter essas respostas em breve.

Via 9to5mac