nexus-11

Faltando apenas duas semanas para o evento Google I/O em San Francisco, o blog SamMobile afirma que pelo menos uma novidade de hardware será apresentada no evento. Um novo tablet, o Nexus 11, que será fabricado pela Samsung, tal como foi o Nexus 10. Mais: não só falam sobre o assunto, como também publica algumas de suas possíveis especificações técnicas.

Ao que parece, esse pode ser o primeiro tablet a contar com um processador octa-core, mais precisamente o mesmo modelo que a Samsung incorporou no recém lançado Galaxy S4, o Exynos 5410. Lembrando: quatro desses núcleos são de um chip Cortex A15, para tarefas mais complexas, e outros quatro núcleos de um chip Cortex A7, para tarefas básicas.

Além disso, o novo Nexus 11 contaria com uma tela Super PLS TFT de 11 polegadas (sem resolução informada), câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, e slot para cartões microSD de até 64 GB. A quantidade de RAM do dispositivo não foi especificada, mas espero que conte ao menos com 2 GB, para que faça juz às demais especificações.

Vale lembrar que a Samsung é a líder mundial em vendas de hardware com o sistema operacional Android, e além de ser responsável pelo Nexus 10, é também a chefe de projetos como o Nexus S e o Galaxy Nexus. Ou seja, para a Google é interessante manter a fabricante sul-coreana por perto, mesmo que eles estejam flertando com o Tizen OS.

Ainda resta a dúvida se esse novo lançamento trará consigo uma nova versão do Android. Também é preciso saber se a Google vai apostar pesado nesse tablet. Pelas suas especificações, o Nexus 11 vai dar o que falar. Só não sabemos se serão elogios ou críticas do grande público. Mas maio está chegando. Vamos ter essas e outras respostas em aproximadamente duas semanas.

Via SamMobile