htc-one

O HTC One A9 está chegando. O modelo será aquele que poderá inaugurar uma nova era na família dos smartphones ‘A’, e sobre ele já tivemos alguns vazamentos prévios, revelando o seu SoC, design e alguns benchmarks.

O denominado ‘Aero’ foi mais uma vítima dos vazamentos do @evleaks, que revela mais dos seus detalhes: tela AMOLED de 5 polegadas (Full HD), SoC Snapdragon 617, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmera traseira de 13 MP e câmera frontal Ultrapixel (4 MP). O modelo terá partes metálicas no acabamento, com uma espessura de 7 mm que abriga um sensor de digitais e até seis cores disponíveis.

Mas o suposto HTC One A9 tem pontos negativos. A bateria seria de apenas 2.150 mAh, muito pouco para um mercado que já se acostumou a se aproximar dos 3.000 mAh, isso quando não ultrapassa. Salvo surpresas, o seu hardware deve aguentar pelo menos um dia de autonomia de uso, algo que é chocante no mercado atual, quando muitos concorrentes prometem dois dias sem problemas.

Também é preciso ter em conta que nas características ele possui uma grande similaridade com o One M9, mas é esperado alguns pontos que diferenciem os dois produtos de forma mais clara.

Na falta de confirmações oficiais, e levando em conta a credibilidade do @evleaks, os dados chocam com aquilo que foi revelado previamente sobre o mesmo HTC One A9: antes era dito sobre um SoC MediaTek Helio X20 de dez núcleos, mas parece que teremos que esperar… ou será um segundo modelo com design similar, mas com características diferenças. E não seria a primeira vez que a HTC faria isso.

Se o @evleaks estiver certo, o lançamento desse novo modelo da HTC vai acontecer em novembro. Logo, não será surpresa se ele for revelado antes, em 29 de setembro, e essa data parece ser mais razoável para uma apresentação formal de um novo smartphone top de linha.

Via @evleaks