Jeff-Bezos-Amazon-Kindle-Fire

Diversas fontes de tecnologia publicam nesse momento as supostas características técnicas das futuras versões do tablet Kindle Fire da Amazon, que devem ser apresentados ao mundo nos próximos meses. São três novos tablets: o primeiro deve substituir o atual Kindle Fire, atuando como modelo de entrada, enquanto que os outros dois modelos serão variantes atualizadas do Kindle Fire HD.

Começando pelo novo Kindle Fire HD de 7 polegadas (1920 x 1200 pixels de resolução), que teria um design totalmente renovado. Esse modelo contaria com um processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2 GHz, 2 GB de RAM, versões com armazenamento de 16, 32 e 64 GB, conectividades WiFi e de dados (3G ou 4G – a definir) e sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean (nas suas unidades de testes).

As fontes não falam em preços, mas imagino que o subsídio da Amazon terá que ser violento para colocar o produto com um preço competitivo em relação aos seus adversários diretos.

O segundo modelo seria um Kindle Fire HD de 8.9 polegadas (2560 x 1600 pixels de resolução), que chegaria ao mercado ainda nesse terceiro trimestre de 2013. Também contará com um processador Qualcomm Snadpragon 800, câmera frontal, 2 GB de RAM e as mesmas capacidades de armazenamento do modelo de 7 polegadas. Além do tamanho da tela, a grande diferença desse modelo é a presença de uma câmera traseira de 8 megapixels.

Mas além das próprias especificações, as fontes dos vazamentos destacam a mudança de design nos tables, com o objetivo de serem mais confortáveis e leves. Além disso, as próprias mudanças de especificações visando uma maior funcionalidade do produto são enfatizadas, e fazem uma alusão à uma mudança de filosofia da própria Amazon, que pode querer competir com os tablets top de linha do mercado atual.

É esperado que o anúncio desses novos tablets aconteça ainda nesse terceiro trimestre. Como já informado antes, os preços não foram revelados.

Via BGR.com