Samsung-Galaxy-Tab-4-10.1-2.0

O site GFXBench revelou as supostas características técnicas do futuro tablet Samsung Galaxy Tab S4.

O modelo conta com número de identificação SM-T536, e é um tablet de linha média com tela de 10.1 polegadas (1200 x 800 pixels), processador octa-core de 1.5 GHz, GPU Mali-T830, 1.8 GB de RAM e 25 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD). Nas câmeras, um sensor traseiro de 5 MP (com gravação de vídeos em Full HD), e um sensor frontal de apenas 2 MP.

gfx-tab-4-advanced-10.1

Na parte de software, o Samsung Galaxy Tab S4 vai contar com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, com todos os aplicativos relacionados com os serviços da Google, além das adições já tradicionais que a Samsung costuma adotar nos seus dispositivos, através da interface TouchWiz.

Ainda nos questionamos sobre o futuro dos tablets tradicionais. Não faz muito tempo que publicamos um post onde afirmamos que o mercado de tablets está morto, e que os únicos modelos que ainda tentam uma recuperação são os modelos de entrada e os dispositivos híbridos, que combinam as funções de notebook tradicional e tablet em um único conceito.

Samsung-Galaxy-Tab-4-10.1-3.0

Essa proposta da Samsung é mais um tablet a seco, puro e simples, com um hardware mais contido do que aquilo que seria oferecido por um tablet top de linha, e contando com o sistema operacional Android, que sempre deixou margem de dúvidas na sua utilização plena e eficiente para os dispositivos com grande tamanho de tela.

Ainda não há um anúncio oficial por parte da Samsung, mas tudo indica que não precisaremos esperar muito para isso acontecer. Afinal de contas, a Computex 2016 de Taipei está chegando.

Via PhoneArena