super mario run

Super Mario Run foi anunciado para o iOS, mas não será exclusivo para a plataforma da Apple. Apenas vai chegar primeiro. O jogo também estará disponível para o Android.

Executivos da Nintendo esclareceram esse detalhe logo após o evento de apresentação do iPhone 7 e 7 Plus (onde Super Mario Run foi apresentado). Até porque a empresa não ia renunciar 80% do mercado de smartphones.

Não há datas de lançamento. Para o iOS estará disponível no Natal, e não deve demorar muito o seu lançamento para Android. Também não sabemos o seu preço, pois o jogo será pago e não free to play como é Pokémon Go.

 

Uma mudança esperada

O movimento da Nintendo para as plataformas móveis atende os pedidos dos acionistas, e era algo previsível. Algo bem diferente está nas suas decisões para plataformas móveis, que perdem vendas ao deslocarem suas franquias, ainda mais em um momento onde o Nintendo 3DS perde para os smartphones.

A mudança para a Nintendo era algo inevitável e mais que justificado. A simples apresentação de Super Mario Run fez com que suas ações subissem em quase 30%.

Enfim, aguardamos a Nintendo disponibilizar um jogo que era muito esperado por todos a algum tempo. Independente da plataforma escolhida.