sundar-pichai-ceo-google

Larry Page, até então CEO da Google, publicou uma carta aos acionistas onde anunciava mudanças importantes na estrutura da empresa. Agora, a Google faz parte de um novo conglomerado, o Alphabet, que é dirigido por Page (CEO0 e Sergey Brin (presidente), os co-fundadores do buscador de internet.

O novo CEO da Google é Sundar Pichai, que há muito tempo vem assumindo mais e mais responsabilidades na gigante de Mountain View. O diretor era encarregado dos departamentos do Android e Chrome Os, e agora será responsável por todos os serviços da empresa. Poucas coisas escapam do seu controle: só o departamento secreto da empresa (Google X), e as divisões de investimento (Google Ventures e Google Capital).

Na apresentação do novo conglomerado, Sergey e Page lembram que há 11 anos eles escreveram uma carta onde deixavam claro que ‘a Google não é uma empresa convencional’. O Alphabet vai traçar novos objetivos, onde cada letra do alfabeto vai ocupar uma posição nesse conglomerado. A letra G, como não poderia deixar de ser, pertence à Google.

Agora, Pichai carrega o peso de conduzir o futuro da Google. Um dos caminhos mias claros a seguir – e definir – é do futuro do Android, plataforma com uma fatia de mercado gigante, mas que não consegue resolver alguns problemas inerentes à sua natureza (fragmentação, rentabilidade para fabricantes e desenvolvedores, etc).

Mas há muitos outros desafios: YouTube, publicidade, mapas, Chrome OS… veremos se a condução de Pichai terá a capacidade e ambição suficientes para fazer com que a Google permaneça uma gigante no mundo da tecnologia.

Via AlphabetGoogle