new-nexus-7-vs-rivals.jpg.pagespeed.ce.TEKWYfqynk

A esta altura do campeonato, não é nenhuma novidade dizer que os tablets são cada vez mais desejados entre os usuários de tecnologia. A novidade aqui é que a Strategy Analytics revela em uma de suas análises de mercado que, durante o segundo trimestre de 2013, os números globais de envios de tablets cresceram notavelmente, se comparados aos números do mesmo período do ano passado (exatos 43%), chegando a mobilizar nada menos que 51.7 milhões de unidades entre tablets de grandes fabricantes e os chamados “genéricos”.

Dito isso, no primeiro lugar do mercado dos tablets em sistemas operacionais, temos o Android, que teve um salto de 18.5 milhões de dispositivos enviados para 34.5 milhões, fazendo com que o sistema da Google ocupe hoje uma fatia de 67% do mercado. Por outro lado, a Apple passou de 17 para 14.6 milhões de unidades, ficando com apenas 28.3% do mercado global.

O terceiro colocado é o Windows (RT/8) da Microsoft, que graças às suas novas apostas, viram os seus envios aumentarem de forma considerável em relação ao ano passado, ficando com 4.5% de mercado.

Como será o relatório do próximo trimestre? Levando em consideração que temos um novo Nexus 7 no mercado, e que a Apple só deve apresentar um novo iPad apenas em setembro, será que teremos um aumento da vantagem do Android em cima do iOS? Vale lembrar que, em um passado não muito distante (2011), o iPad era o tablet dominante, com uma cota de mercado de mais de 80% das vendas mundiais. E que a própria Apple atribui as recentes quedas nas vendas dos seus tablets pela falta de novidades no seu produto.

Só o tempo vai dizer se teremos mudanças.

Via PRNewsWire