storedot

Imagine um dispositivo que pode recarregar a bateria do seu smartphone em menos de um minuto. Pois é isso que o StoreDot promete.

Aquilo que começou sendo um departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv (Israel) é agora uma empresa encarregada de dar vida a sistemas e tecnologias realmente promissoras. O StoreDot é o seu último trabalho, e nada mais é do que um protótipo de um carregador instantâneo, que foi apresentado recentemente no evento Think Next da Microsoft.

O dispositivo promete ser capaz de recarregar a bateria de um Galaxy S3 em apenas 30 segundos, graças a sua tecnologia de semicondutores biológicos. Os mais incrédulos podem eliminar suas dúvidas vendo o vídeo que a empresa preparou para demonstrar o conceito. Na gravação, é possível ver que, uma vez conectado na rede elétrica, o smartphone começa a receber energia rapidamente, se carregando por completo em poucos segundos.

O protótipo atual tem o tamanho de um carregador portátil, mas seus criadores garantem que eles estão trabalhando paralelamente para melhorar a sua aparência. A ideia é que eles possam começar a produção do dispositivo em algum momento de 2016, e o seu preço sugerido ficaria na faixa de US$ 30.

Vídeo a seguir.


Via WSJ