A Semp Toshiba, por meio da divisão STI – Semp Toshiba Informática, apresenta ao mercado brasileiro a STI Semiconductor Design do Brasil. A design house é resultado da joint venture entre as empresas Semp e a multinacional Toshiba Corporation, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e industrial entre os governos brasileiro e japonês, incluindo a criação de uma indústria brasileira de semicondutores, projetos de circuitos integrados ou, como são conhecidos popularmente, chips.

A STI Semiconductor Design do Brasil será comandada pelo presidente da Semp Toshiba, Afonso Antonio Hennel. Com investimentos na ordem de US$ 4 milhões, a STI Semiconductor Design Brasil terá 70% de participação da STI – Semp Toshiba Informática e 30% da Toshiba Corporation. A nova empresa executará inicialmente projetos para circuitos integrados (ICs) de radiofrequência, dispositivos amplamente utilizados em outros países e aumentar a demanda interna no Brasil por esse sistema.

Em abril de 2006, os governos japonês e brasileiro assinaram um memorando de entendimento sobre a introdução de um sistema de televisão ISDB-T digital no Brasil, a criação da design house de semicondutores no Brasil é parte dessa iniciativa, cujo o objetivo é fortalecer o crescimento do mercado brasileiro nesse sistema.

via assessoria de imprensa