A STI, divisão de informática da Semp Toshiba, lança o notebook STI Aurex IS 1443D, o primeiro da marca com capacidade 3D, que exibe filmes e jogos originalmente gerados em 3D e armazenados em disco rígido ou em DVD e blu-ray (opcionalmente). O equipamento se diferencia por combinar, em um só produto, tecnologia 3D, alta performance, recursos multimídia e um completo pacote de aplicativos que proporciona facilidade, segurança e entretenimento ao usuário.

 

Com tela de 14 polegadas polarizada, o STI Aurex IS 1443D vem com um par de óculos 3D para que o usuário tenha uma experiência visual rica e realista, com uma profundidade de imagens sem precedentes. O notebook traz a mais nova plataforma de processadores Intel® Sandy Bridge, que reúne grande capacidade de memória, permitindo armazenar milhares de arquivos de documentos, fotos, vídeos e músicas. A nova geração de processadores Intel® Sandy Bridge tem uma controladora gráfica integrada com amplos recursos que permite entre outras vantagens um playback 3D de alta qualidade e desempenho. O STI Aurex IS 1443D está equipado com várias interfaces, incluindo portas USB 2.0, rede sem fio, Bluetooth, Rede Ethernet Gigabit e um leitor de cartões de mídia. Além disso, conta com câmera WEB integrada com microfone.

Os usuários do STI Aurex IS 1443D podem usufruir ainda de um pacote completo de aplicativos pré-instalados, que inclui o exclusivo Guia Multimídia STI – tutorial interativo sobre todo o funcionamento do computador; o Sistema de Recuperação STI – para backup e restauração de sistemas e aplicativos originais de fábrica; a Suíte Windows Live 2011 composta de aplicativos para uso na Internet; o Norton Internet Security  2011, proteção completa contra vírus e ataques externos, com licença de um ano; o Nero Essencials,  para execução e autoria de arquivos de mídia digital; e o Office Starter 2010 – pacote da Microsoft que contém as versões básicas do MS Word e do MS Excel sem prazo de validade. Além disso, o modelo inclui os aplicativos de gravador de vídeo pessoal, que permite assistir, gravar e pausar programas de TV e Rádio FM, e o de playback de conteúdo em 3D.

 

Similar ao Cinema – tecnologia de polarização 3D

A STI optou pela tecnologia de polarização 3D – a mais utilizada para gerar imagens tridimensionais – para o STI Aurex IS 1443D. Para criar a imagem 3D, exibem-se simultaneamente duas imagens idênticas, mas ligeiramente separadas uma da outra: uma delas é para ser vista com o olho direito e a outra, com o esquerdo. Quando o usuário usa os óculos especiais, essas duas imagens são direcionadas para cada olho e processadas pelo cérebro como uma imagem em terceira dimensão. Desde 1952, essa técnica domina o cinema 3D, devido ao colorido sem distorção, ao maior ângulo de visão e à menor sensação de cansaço durante uma exposição mais prolongada. É uma tecnologia similar à utilizada no filme Avatar, campeão de bilheteria de 2010.

Especificação Técnicas – Notebook STI Aurex IS 1443D

Processador: Intel® Sandy Bridge

Memória: Até 8 GB DDR3 1333 MHz, 2 slots SO-DIMM

Chipset: Intel®HM65 (Cougar Point)

Vídeo: Integrado no processador Intel Sandy Bridge

Rede: Gigabit Ethernet

Áudio: Realtek ALC269 HD Áudio – 2 X 1.5 W Alto-Falantes, entradas para Mic e Fone

Leitor de cartões: 4 em 1 – SD/MMC/MS/XD

Portas E/S: VGA, HDMI, 3 x USB 2.0. RJ-45, DC, Kensington

Tela: 14” TFT LCD 1366 X 768, com LED Backlight e Polarizador 3D

Outros: Óculos 3D

Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g/n + Bluetooth 2.1 + EDR

Câmera WEB:             1.3 Mpixels com microfone digital

Teclado: 84 teclas padrão ABNT

Touch Pad: Multitoque com 2 botões

Adaptador AC: 65 W, 100 – 240 V – 50-60 Hz

Bateria            : Íon de Lítio com 6 células e 2200 mAh

Dimensão: 342 X 247 X 18.5~30.2 mm

Peso: 2.07 kg


via assessoria de imprensa