iphone-5c-hero

É sempre bom ouvir a opinião do co-fundador da Apple, Steve Wozniak, sobre os novos lançamentos da empresa. Afinal de contas, Woz tem sempre opiniões contundentes e independentes de qualquer fanatismo, sendo muito sincero em suas declarações. E sinceridade foi a tônica (mais uam vez) em suas primeiras opiniões sobre os novos produtos.

Parece que o iPhone 5c não empolgou muito o executivo. Palavras de Steve Wozniak:

Eu não vi muito (o iPhone 5c) porque eu não achei ele muito atraente. Você sabe que, em uma porção de produtos da Apple, você tem que pegá-los nas mãos, e desse modo, obter uma opinião completamente diferente dele. Eu apenas o vi em fotos online. Então, não posso fazer um bom julgamento, mas nada nele prendeu a minha atenção, como em outros produtos da Apple.

Wozniak afirma também que está mais interessado nos nos modelos considerados top de linha. “Eu amo a aparência do iPhone 4 e 5. Eu simplesmente amo a beleza do produto. Então, o iPhone 5s é mais desse jeito. E isso significa (para mim): ‘Oh, agora eu vou ter que ter três novos telefones para ter três iPhones 5s com cores diferentes'”, completa o executivo.

A Apple anunciou hoje (23) que vendeu 9 milhões de unidades dos modelos iPhone 5s e iPhone 5c no primeiro final de semana de vendas, sem especificar os números para cada modelo. Vale lembrar que o estoque de vendas da Apple nas lojas para esses primeiros três dias de vendas foi consideravelmente menor do que o estoque destinado ao iPhone 5 no seu lançamento no ano passado, o que nos leva a crer que a Apple incluiu nessa conta as unidades vendidas que ainda não foram enviadas aos seus compradores (muitas delas só devem chegar ao consumidor no começo de novembro).

De qualquer forma, somando todos os fatores, resta saber com o passar dos dias se o novo iPhone 5c realmente agradou, ou se teremos mais usuários fazendo companhia ao Steve Wozniak em sua opinião.

Via Wired