É impossível saber quantos projetos ficaram órfãos com o falecimento de Steve Jobs. Até então, o que sabíamos é que o co-fundador da Apple não era exatamente um apaixonado pelos carros, mas um de seus sonhos era entregar um carro da Apple ao mercado.

No longínquo ano de 2007, alguns rumores alertavam sobre uma possível parceria entre a Apple e a Volkswagen, para desenvolver algum tipo de carro. Segundo Mickley Drexler, membro da diretoria da empresa de Cupertino, o “iCar” era uma das ambições pessoais de Steve Jobs, que estava decepcionado com as falta de atenção que as montadoras dava para os detalhes do veículo.

Durante a conferência Innovation Uncensored, Drexler declarou que Jobs simplesmente não aguentava o panorama atual.”Veja a indústria do automóvel: é uma tragédia na América. Quem está desenhando os carros?”, lamenta Jobs. Segundo Drexler, “o sonho de Steve era desenvolver o iCar”.

Ao que parece, este veículo nunca chegou a se transformar em algo mais do que uma simples ideia, interpretada por outras mídias como código conceitual. Mas… estaria Tim Cook interessado em recuperar o sonho do seu antigo chefe? Eu acredito que eles estão mais concentrados em potencializar a integração dos seus dispositivos. Mas, quem sabe no futuro?

Via Fast Company