satya-nadella-bill-gates-steve-ballmer-microsoft

Panos Panay é responsável pela linha de equipamentos Surface da Microsoft, e é uma das figuras mais importantes nos novos rumos que a empresa está tomando, e um dos que mantiveram o seu posto durante as gestões de Steve Ballmer e Satya Nadella. Logo, ele pode opinar sobre os dois executivos.

Durante uma entrevista para o GeekWire, ele foi questionado sobre qual ele prefere: o sereno e gentil Nadella ou o enérgico e visceral Ballmer. Panay não quis se comprometer, e levando em conta as fortes influências que Ballmer ainda possui na Microsoft, ele preferiu dar uma resposta bem política: “ambos são grandes à sua maneira”.

Não é uma resposta equivocada. Cada um deles fez coisas diferentes, e teve acertos e erros. Mas de um modo geral, as mudanças adotadas por Nadella tiveram um impacto muito positivo.

Sobre Panay, ele conseguiu algo que poucos acreditavam em 2012: colocar a linha Surface como um sério exponente de hardware, com produtos muito bem acabados e potentes, e que hoje são autênticos objetos de desejo de muitos consumidores.

Via GeekWire