20140904112627

Honestamente? Não poderia ser outro. Steve Ballmer é a mente por trás do texto que indica que o sistema operacional Windows sofreu uma falha crítica, doravante conhecida como “tela azul da morte”.

A mensagem de erro existe desde o Windows 3.1, e o desenvolvedor Raymond Chen (da Microsoft) explica em seu blog que o ex-CEO da Microsoft era chefe da divisão de sistemas da empresa. Em um belo dia, ele visitou a equipe do Windows para ver no que eles estavam trabalhando. A ideia da mensagem de erro geral agradou Ballmer, mas o texto que aparecia na tela, não.

A equipe sugeriu que Ballmer poderia melhorar a mensagem, e ele aceitou o desafio. Ali então nascia a infame “tela azul da morte” que tanto atormentou as várias gerações de entusiastas da informática. A conhecida mensagem de erro já tem 22 anos de vida, e de forma curiosa, Bill Gates nunca gostou das combinações de teclas CTRL + ALT + DEL para reiniciar a IBM (e recentemente culpou a IBM, que não quis adicionar no teclado um botão específico para essa função, sendo obrigado a criar tal combinação de teclas.

Via Raymond Chen, The Verge