Steve-Ballmer-840x473

Em entrevista para a Bloomberg Business, Steve Ballmer deu opiniões muito interessantes sobre o cenário atual da tecnologia. Delas, duas se destacam: uma centrada na Amazon, e outra no passado da Apple, e no papel da Microsoft como rival dessa empresa.

Sobre a Amazon, Ballmer não gostou nada quando seu fundador, Jeff Bezos, se referiu à Microsoft como um “clube de campo”, e disse que a “cultura Microsoft” é muito forte, onde as pessoas trabalham muito duro e se esforçam para melhorar.

Ballmer destacou também que a concorrência entre Microsoft e Amazon se nota na caça aos novos profissionais, ressaltando que ninguém quer um posto na Amazon, já que “não é um bom lugar para trabalhar”, e que no caso de algum funcionário da Microsoft decida tentar a sorte na empresa de Bezos, acabara “voltando para casa” em um ou dois anos.

Sobre a Apple, Ballmer se mostrou mais benevolente. Lembra como o investimento da Microsoft e a volta de Steve Jobs salvaram a empresa, que se transformou na marca mais valiosa do mundo. Mas não deixou de dar a sua alfinetada, garantindo que, hoje, a Microsoft é a úncia que pode competir de igual para igual com a Apple.

Você concorda com Steve Ballmer?

Via Winbeta