microsoft-logo-steve-ballmer

Steve Ballmer se despede em definitivo da Microsoft. Em setembro de 2013, ele abandonou a presidência da empresa, e Satya Nadella assumiu o seu lugar, mas ele ainda mantinha um posto no conselho administrativo. Hoje, ele renunciou a esse cargo.

A Microsoft publicou uma carta onde Ballmer se dirige diretamente à Nadella para se despedir da empresa. O ex-CEO expressa seu orgulho em ter dirigido a Microsoft durante 14 anos, e os motivos para a sua saída nada mais é do que assumir a chefia do time de basquete da NBA, o Los Angeles Clippers, que agora é de propriedade de Ballmer.

Apesar de abandonar a Microsoft, Ballmer segue como maior acionista individual da empresa, com 4.05% dos papéis da empresa, que alcançam hoje US$ 15 bilhões (segundo a consultora FactSet Research).

Assim, Steve Ballmer deixa o caminho completamente livre para Satya Nadella comandar a Microsoft. Bill Gates abandonou o conselho administrativo em fevereiro de 2014, quando Nadella foi nomeado o novo CEO. Porém, Gates ainda figura como um dos diretores da empresa.

Via Microsoft, Wall Street Journal