elop-ballmer

Bomba, bomba, bomba! Notícia totalmente inesperada! A Microsoft acaba de anunciar que Stephen Elop abandonou a empresa.

O ex-CEO da finada Nokia e até agora diretor da divisão de dispositivos da Microsoft se despediu da empresa que trabalhou com muitos anos. Elop foi inclusive uma das pessoas mais cotadas para ser CEO da própria Microsoft com a saída de Steve Ballmer. Mas hoje, tudo fica para trás e registrado em seu curriculum, uma vez que o executivo abandona a empresa depois de uma verdadeira danças das cadeiras promovida por Satya Nadella.

Também deixam a Microsoft Kirll Tatarinov, vice-presidente corporativo da Microsoft Business Solutions, e Eric Rudder, vice-presidente executivo de estratégia avançada.

Terry Myerson vai ocupar o posto de Elop, que por sua vez vai permanecer (assim como os demais que deixam a empresa) em suas funções, até a conclusão do período de transição. Mark Penn, outro executivo da Microsoft, também está abandonando o barco, mas no seu caso é uma decisão pessoal – para iniciar um novo projeto – e não por conta da reorganização interna da empresa.

A Microsoft mostra com essas decisões que o objetivo da empresa é o mesmo, e se mostra em três metas atuais: reinventar os processos de produtividade e de negócios, construir a melhor plataforma inteligente na nuvem e criar uma maior (e melhor) experiência pessoal no âmbito da computação. Se com essas importantes mudanças eles conseguirem tais resultados, que sejam bem vindas então.

Por outro lado… ‘sentiremos saudades’, Elop…

SatyaNadellaandStephenElop_Web

Via Twitter (Tim Stevens)MicrosoftZDnet