steelseries

Nos últimos anos, apareceram diversas tecnologias que mudaram a forma como interagimos com nossos computadores e videogames. O Wii Mote da Nintendo, o Kinect da Microsoft, as interfaces sensíveis ao toque e outros recursos que quiseram substituir o teclado, o mouse e os joysticks em nossas vidas. E a SteelSeries quer entrar nessa lista de inovadores, com o seu Sentry.

O Sentry é um sistema que lembra muito o Kinect no seu conceito e no design, com a diferença de ser focado no movimento dos nossos olhos, e não do corpo todo. A ideia inicial é realizar um monitoramento de nossos movimentos oculares enquanto jogamos, de modo em que nos momentos de maior tensão seja possível saber exatamente onde estão os nossos olhos, interpretando se estamos olhando no lugar correto, ou se fomos distraídos por alguma coisa.

Essa é uma ideia inicial, e a empresa tem de forma clara e objetiva utilizar o sistema como um modo de interagir de forma mais ativa com os videogames, como uma espécie de um novo sistema de controle. Porém, ainda não há nenhum plano claro sobre como esse produto vai alcançar o seu objetivo de alcançar o mercado.