steam-vr-valve

A Valve, que está diretamente associada com a plataforma Steam, anunciou que na próxima edição da Game Developers Conference vai apresentar a sua proposta de dispositivo de realidade virtual, o SteamVR.

Não foram revelados maiores detalhes, mas eles informam que os primeiros kits para desenvolvedores estarão disponíveis para os presentes da GDC, que acontece na semana que vem em San Francisco (EUA), para que os profissionais comecem a desenvolver os jogos para o sistema. Não houve comentários sobre os conteúdos audiovisuais.

A chegada da Valve no mundo da realidade virtual acontece em um momento peculiar. O Oculus Rift está nas mãos do Facebook, que parece mais interessada nas parcerias com terceiros do que no lançamento de um produto comercial para 2015. Sony e Samsung também estão na corrida. Mas o fato é que tudo está muito incerto nesse segmento.

A GDC 2015 promete ser importante para a Steam, que deve mostrar a quantas andam o desenvolvimento do Steam OS. A Valve adianta que na semana que vem será apresentada a renovada versão do seu Steam Controller e novos dispositivos para a sala serão apresentados.

Mas, atenção: o termo Steam Machine não foi citado, o que pode significar uma mudança de estratégia da empresa, já que o produto foi adiado (em teoria) para 2015 na sua versão final.

Via Xataka