Station

Hoje, podemos rodar aplicativos a partir do nosso navegador de internet, sem instalar nada no computador. Porém, o Station é apenas um aplicativo que concentra todos os serviços online mais utilizados.

“Um app para você dominar todos os outros”. Este é o lema do Station. Disponível para Windows e macOS, ele centraliza todos os principais apps online em uma única janela, o que é útil para um ambiente pessoal ou profissional.

O Station se vale do Google ID e do núcleo do Google Chrome para gerenciar os seus apps online, sem oferecer problemas de compatibilidade na sua execução.

 

 

Basta iniciar a sua conta Google na primeira execução do Station, e pronto. Automaticamente ele mostra os seus serviços Google (Gmail, Drive, Calendar, etc).

Na barra lateral esquerda, você pode personalizar a ferramenta, procurando novos aplicativos e adicionando novos apps online. Uma de suas vantagens (entre outras) é exibir notificações de novas mensagens ou e-mails registrados.

 

 

O Station tem um Focus Mode, que silencia temporariamente os alertas. A lista de aplicativos compatíveis é muito ampla (WordPress, Medium, Squarespace, Discord, Office 365, Simple Note, Evernote, Hangouts, Slack, Telegram, Google Keep, Whatsapp, Pocket, Canva, Moqups, GitHub…).

Criação de conteúdo, comunicações, desenvolvimento web ou de apps, redes sociais, armazenamento de arquivos, gestão de projetos e tarefas… estas são algumas das categorias de aplicativos compatíveis para o Station.

 

 

Outra característica bem útil é permitir o uso de várias contas para um mesmo serviço. De forma simplista, o aplicativo é uma versão simplificada do Google Chrome para executar aplicativos online.

E isso ele faz com louvor. Para quem trabalha com várias abas abertas no Chrome, poderá sentir a diferença de imediato. A barra lateral é um acerto, já que exibe uma lista ampliada de ícones que permitem a mudança de app de forma instantânea. O suporte para várias contas e a compatibilidade com dezenas de apps também é um grande acerto.

 

 

Em resumo, o Station faz juz ao seu nome. É uma estação de trabalho online para quem trabalha com aplicativos web todos os dias, e não quer trocar de janela o tempo todo.

 

Via Station